Me add! Siga-me os bons! Siga-me no Instagram! Inscreva-se em meu canal! Também estou no Google+! Meu Linkedin

Drive melhora gerenciamento de arquivos duplicados

07.09.16 às 11:21    Nuvem    625

O Google preparou atualização em seu serviço de nuvem que ajuda o gerenciamento de arquivos.

Muitos usuários do Google Drive baixam arquivos para editar antes de enviar de volta para a nuvem. Se você adota essa prática mesmo que acidentalmente poderá ter vários arquivos com o mesmo nome. Pensando nisto, hoje o Google melhorou sua tecnologia do serviço na nuvem fazendo com que o histórico de revisão verifique isso para você.

Agora, ao carregar um novo arquivo, o Drive marcará versões anteriores como antigas ao invés de mostrar apenas a data e horário do mesmo. Isso é válido não só para arquivos, mas também para pastas.

Mas se acalme! Se você precisa ter vários arquivos com o mesmo nome, o Google ainda permite. Você pode selecionar a opção "manter arquivo como separado" quando o documento for carregado e o Drive lhe notificar do arquivo mais antigo, assim como acontece quando se copia um arquivo com o mesmo nome no Windows.

O serviço está sofrendo uma atualização gradativamente, portanto, até o momento que posto isso, pode ser que seu Drive ainda não tenha este recurso. O Google diz que o processo de implantação pode levar algumas semanas.

By TNW.

Legal né?! Então compartilhe também

E se quiser comentar...



Paulo Ogliano

Programador, Web Designer, Professor, marido da Michele, (Não sou o Odin) mas sou pai do Thor (Ogliano), e sempre em busca de novos conhecimentos e desafios!

© Copyright 2018 | Desenvolvido por Paulo Ogliano & Connect Hosting