Me add! Siga-me os bons! Siga-me no Instagram! Inscreva-se em meu canal! Também estou no Google+! Meu Linkedin

Como sua empresa cuida de seus colaboradores?

17.09.16 às 07:12    Carreira    912

Sua empresa pratica o social entre funcionários? promove eventos? Tem um ambiente agradável?

Que tal uma partida de sinuca?

Meus caros,

Que tal aliviar a correria do dia-a-dia em uma partida de sinuca (como na foto acima, no Google)? Ou um lounge agradável para uma pausa? Um combate no vídeo game? Hummm... seria bom né?! Vi um artigo muito interessante do site Fatos Desconhecidos, (mas uma busca rápida no Google você encontrará muito mais artigos) que talvez seja o sonho de muitos. Entretanto, acredito que isso possa surgir como um sentimento de desejo de um profissional trabalhar em um ambiente assim, mas acredito mais ainda que a iniciativa deve surgir na empresa. Veja:

Não é novidade para ninguém que o Google trata os seus funcionários muito bem. Para se ter ideia do bom tratamento, a empresa dá aulas de alimentação saudável e tem um "restaurante fitness" gratuito, oferece serviços de lavanderia e lavagens de veículos para seus colaboradores, salão de jogos e área de descanso.

Mas, de acordo com um relatório recente, o Google recentemente lançou uma série de benefícios pós-morte para os parentes de seus empregados. A empresa paga para o cônjuge ou parceiro, a metade do salário do funcionário falecido durante uma década.

A notícia destes benefícios de morte – que foram relatados pela primeira vez pela Forbes – abrange apenas os funcionários norte-americanos. Essa prática diferenciada foi posta em prática no início de 2014.

Um porta-voz do Google disse em entrevista ao site Mashable que os benefícios vão além disso. O cônjuge ou parceiro do funcionário falecido também vai receber as ações do funcionário, e as crianças órfãs vão receber US$ 1.000 por mês até os 19 anos de idade. O cronograma pode ser prolongado se o filho está em uma escola em tempo integral.

O Google afirmou que tem essa abordagem porque “é a coisa certa a fazer”. Em entrevista ao Mashable o porta-voz disse que a família de cada funcionário precisa ser bem cuidada e protegida de imprevistos. A empresa disse que esse plano não tem objetivo publicitário e sim fazer com que os funcionários e suas famílias tenham uma melhor qualidade de vida. Abaixo seguem mais fotos. Aprecie com moderação! :)

Escritório do Google em Toronto tem até um campo de mini golfe.

Lounge para um descanso na mente...

Em um outro artigo que li no Blog do Incentivo, diz: No entanto, por mais que esse time seja talentoso, se o Google não criasse um ambiente favorável, motivando seus colaboradores e estimulando seus potenciais, certamente o resultado não seria o mesmo. Esses profissionais seriam menos motivados para exercer suas atividades da forma como exercem hoje, com menor poder de criatividade e menor iniciativa para a inovação, o que com certeza os incentivaria a procurar outro lugar que proporcionasse um ambiente no qual eles pudessem exteriorizar o máximo de suas habilidades.

(Reprodução: Blog do Incentivo)

Só para complementar, sei de empresas que tiveram diversas iniciativas para tratar sem seus colaboradores, como por exemplo, ministrar curso de inglês de graça e dentro do horário do expediente, ou seja, um motivo à mais para que cada um trabalhe feliz, seja motivado e ao mesmo tempo, aumentando a produtividade. #ficadica

Legal né?! Então compartilhe também

E se quiser comentar...



Paulo Ogliano

Programador, Web Designer, Professor, marido da Michele, (Não sou o Odin) mas sou pai do Thor (Ogliano), e sempre em busca de novos conhecimentos e desafios!

© Copyright 2018 | Desenvolvido por Paulo Ogliano & Connect Hosting