Me add! Siga-me os bons! Siga-me no Instagram! Inscreva-se em meu canal! Também estou no Google+! Meu Linkedin

[Resolvido] GPS do Asus Zenfone Go Live não funciona

18.04.17 às 11:15    Telefonia    6596

E para minha surpresa, encontrei na internet muita gente reclamando do mesmo tipo de problema.

E aí galera, tudo bem? Vou relatar abaixo na íntegra uma reclamação que fiz no site Reclame Aqui sobre um problema grosseiro que encontrei no Zenfone Go Live.

Olá! No dia 15 de Janeiro de 2017 eu comprei um Asus Zenfone Go Live modelo ZB551KL. O aparelho chegou, liguei, e achei uma maravilha de início.

Ele é rápido, leve, a bateria dura bastante, mas em contrapartida, precisei fazer uma viagem, e aí que começou minha penitência! fui usar o GPS, e quem disse que ele dava sinal?

Tentei usar primeiramente com o app nativo que já vem nele, o Google Maps. O aparelho encontra minha localização, consegue encontrar endereços de destino, mas quando tento iniciar uma rota, ele fala que não tem sinal de GPS.

Deduzi (quase não acreditando) que o problema era o aplicativo. Instalei o Waze. Mesma coisa! O waze encontrava meu endereço, encontrava o destino que eu queria, mas quando eu clicava em Ir para iniciar a rota, aparece em vermelho em cima, Sem sinal GPS.

Fiz uma busca, e não demorou muito para eu encontrar inúmeras reclamações nas redes sociais e inclusive aqui no Reclame Aqui sobre o mesmo tipo de problema.

Quando iria comprá-lo, fiz uma pesquisa e vi muitos falando muito bem, mas não fiz uma busca específica como por exemplo gps do zenfone go live não funciona, pois nem imaginava que isso seria um problema.

Quero expressar aqui a minha indignação pela péssima experiência para com o produto, bem como pela falta de capacidade da Asus em colocar um produto no mercado da qual um serviço básico como o GPS não funcionar.

Em contato com a Asus hoje, 17 de Abril de 2017, sob protocolo 1279983, o operador Rafael me orientou preencher um formulário no site da Asus para enviar o produto para assistência deles, em São Paulo, e o prazo para reparo ou troca do aparelho é de 30 dias corridos. Como vou ficar 30 dias sem celular?

O operador foi muito atencioso, porém, a conduta da empresa para com este tipo de problema é inaceitável. Eles deviam no mínimo ter assistências técnicas autorizadas, afim de tentar agilizar a resolução dos problemas.

E agora Asus? Eu comprava placas-mãe da Asus, e achava muito boa, tanto que preferi comprar um Zenfone quando precisei de um aparelho novo. Mas desse jeito, Asus nunca mais! Sinto-me arrependido pela compra, [editado pelo Reclame Aqui]* e com sentimento de enganado.

*Vou manter a discrição do Reclame Aqui :P

Pois é, pasmem! Um recurso básico que qualquer smartphone tem, e para quem utiliza é bastante funcional, o smartphone modelo ZB551KL não funciona. E pior, muita gente sofre com o mesmo problema! Alguns parecem ter obtido mais dores de cabeça ao enviar o aparelho para a assistência em SP, pois houveram relatos que o aparelho voltou do mesmo jeito, ou voltou pior, ou também recebeu um aparelho novo com o mesmo defeito (oi?), mas também (pouquíssimos) alguns relataram que em poucos dias a Asus enviou o aparelho com tudo funcionando perfeitamente.

Moral da história: Precisei de um celular, optei rapidamente por este modelo devido o custo x benefício, e agora vou ter que ficar 30 dias "à pé".

 

[ATUALIZAÇÃO - 24/04/2017 - 13h34]

Hoje a Asus respondeu minha reclamação e explicou que precisa do aparelho para mensurar o problema e verificar qual medidas irão tomar. Bom, resolvi correr o risco, preencher os dados e aguardar o envio do protocolo para postagem.

 

[ATUALIZAÇÃO - 24/04/2017 - 14h00]

A Asus já enviou os dados e instruções para postagem do aparelho. Estarei acondicionando o mesmo em embalagem apropriada para envio amanhã, provavelmente.

 

[ATUALIZAÇÃO - 25/04/2017 - 09h50]

Hoje foi postado o produto conforme solicitado.

 

[ATUALIZAÇÃO - 26/04/2017 - 19h30]

Acompanhando o tracking dos Correios, foi confirmado a entrega do aparelho ao destinatário às 19h02.

 

[ATUALIZAÇÃO - 08/05/2017 - 08h55]

Enviei uma nova mensagem para a Asus solicitando informações sobre o reparo, pois pela consulta da área de suporte, o status fica como "Reparo em andamento", e não sai disso. Já faz 1 semana e até agora nenhum retorno.

 

[ATUALIZAÇÃO - 08/05/2017 - 09h07]

Devo ser franco em dizer que o atendimento da operadora ao meu RMA sobre o reparo do GPS do aparelho é bem rápido e eficaz. Pelo menos até o momento, pois todas as minhas mensagens que foram enviadas foram respondidas. De acordo com a operadora o reparo está em andamento e a mesma me detalhou o que está sendo trocado. Se continuar assim, e o aparelho voltar 100%, acho que vai ser a primeira vez que precisei de um suporte que atendeu de maneira competente e eficaz. Mas antes de rasgar elogios, primeiramente vamos aguardar o resultado. Se for constatado, faço questão de criar um post elogiando-os e divulgarei nas redes sociais. :)

 

[ATUALIZAÇÃO - 09/05/2017 - 13h07]

A Asus concluiu o reparo e já despachou o aparelho. Oba! :D Assim que chegar farei testes para determinar se a resolução foi 100%.

 

[ATUALIZAÇÃO - 16/05/2017 - 09h35]

Depois de 72 horas que o produto não tem movimentação pelo tracking dos Correios, a Asus abriu uma acariação junto aos Correios para identificar onde está o aparelho. Descaso total da parte dos Correios com relação às encomendas. ¬¬

 

[ATUALIZAÇAO - 17/05/2017 - 08h43]

Resolvido! O aparelho chegou, fiz os devidos testes que mostram que o GPS esta funcional agora.

Gostaria de agradecer pelo suporte prestado pela operadora Damiana Gomes que acompanhou-me em todo o processo de reparo e envio do aparelho, foi atenciosa, esclarecedora em minhas duvidas e eficaz. Parabens!

 

[ATUALIZAÇÃO - 01/12/2017 - 10h01]

Chega. Asus never more! Viajei e percebi que o GPS não estava funcionando de novo. Pode vim o Zenfone Versão Pica das Galáxias, que à mim, a Asus não faz mais de trouxa, pelo menos em termos de aparelhos celulares.

Legal né?! Então compartilhe também

E se quiser comentar...



Paulo Ogliano

Programador, Web Designer, Professor, marido da Michele, (Não sou o Odin) mas sou pai do Thor (Ogliano), e sempre em busca de novos conhecimentos e desafios!

© Copyright 2018 | Desenvolvido por Paulo Ogliano & Connect Hosting