Como enviar arquivos (ficheiros) grandes para seus amigos

Entre várias maneiras, como usar link compartilhado de serviços na nuvem como Google Drive, Dropbox ou OneDrive, você pode enviar arquivos (ou ficheiros) grandes (de até 2 GB) por e-mail.

Vamos analisar um cenário…

Considerando que os serviços de e-mails sempre possuem um limite de tamanho do anexo, e que muita gente não usa serviços de compartilhamento em nuvem, fica então o WeTransfer como alternativa.

De fato, o serviço é muito prático e muito rápido., pois basta fazer upload do(s) anexo(s), informar seu e-mail e o e-mail do destinatário e não só isto, mas também opcionalmente, pode colocar também uma breve mensagem. Depois, é só enviar! O serviço vai gerar um link e encaminhá-lo por e-mail ao destinatário.

Na prática

No site do WeTransfer (https://www.wetransfer.com), clique em “Concordo” (geralmente aparece no primeiro acesso).

Assim sendo, anexe o arquivo, informe seu e-mail, o e-mail do destinatário (ou até 3 destinatários no mesmo envio) e se preferir digite uma mensagem para o destinatário. Em seguida, clique em “Transferir”.

Lembrando que o limite por envio são de 2 GB. No exemplo acima, fiz upload de um .iso do Linux Mint de aproximadamente 1,8 GB, e o sistema ainda informa quanto tem disponível para fazer novos uploads até atingir os 2 GB.

Depois de clicar no botão “Transferir” deverá aguardar que o sistema faça o upload para seus servidores e gere o link para o envio do e-mail.

Depois de um tempo, é possível visualizar uma estimativa de tempo necessário para finalizar o processo, como visto na imagem abaixo.

Pronto! Ao terminar, aparecerá uma mensagem como na imagem a seguir.

Como diz na imagem o link e o(s) anexo(s) ficarão disponíveis por 7 dias para que o destinatário possa fazer o download.

Depois que passar o prazo, tudo é eliminado. Se perder o prazo, terá que enviar novamente. 😉

Fim!

Deixe uma resposta