Dicas de ferramentas digitais para gerenciar melhor seu tempo

Hi there, tudo bem?

Entre várias coisas que devemos ter sempre em mente (e em prática) em nossa vida, uma delas é a organização. Na vida corrida de hoje, às vezes uma simples passada no supermercado para comprar alguns itens, alguma coisa pode ficar esquecido e só vai lembrar ao chegar em casa. #QuemNunca?

Pois bem, como compartilhar conhecimento sempre é bom, há algumas ferramentas disponíveis (e grátis) que podem lhe ajudar de forma que não vá exigir que faças um mestrado pra usar um determinado app. 😛

Basicamente administro minhas coisas com apps do Google, que estão aí acessíveis para uso em qualquer plataforma. Sendo assim, vou exemplificar como utilizo estes serviços para me ajudar na organização diária.

Reuniões, encontros, palestras, eventos, feiras…

Para estes tipos de eventos, o ideal é criar um Evento no Google Calendar. Ele é muito eficaz para organizar estes tipos de atividades. Para quem usa Android, na maioria das vezes já é nativo no aparelho, exceto algumas versões com Samsung que eles “forçam” o uso de apps Samsung, como o Calendário Samsung. 😐

Lembretes para atividades mais pessoais, como pagar uma conta, buscar o Rex no pet shop, dar um trato no visual no cabeleireiro ou na barbearia..

O legal é utilizar os Lembretes! Recurso que também está disponível também no Google Calendar. As notificações são precisas e eficazes, e é uma mão na hora para agendar algo para um horário específico de forma rápida e simples, tanto pelo seu smartphone quanto pelo computador.

Tarefas básicas como uma lista de compras, coisas para estudar, check list do carro antes de pegar estrada para o litoral…

Neste caso, quando geralmente não é necessário ter notificação de data e hora, pode ser interessante definir Tarefas, que podem ser usadas através do Google Tasks (ou Google Tarefas).

Apesar do Google Tarefas aceitar configurar uma data e hora para uma tarefa, ela aparece no Google Calendar (às vezes é preciso ativar o Tarefas no Calendário) se abrí-lo no computador, mas no smartphone, é preciso ter o app Google Tasks instalado, pois elas são exibidas separadamente, o que acho um pouco chato ter que ficar checando 2 apps para “tarefas ou compromissos”.

Anotações gerais, um caderninho e rascunhos…

Para este recurso, o Google Keep é excelente! Uso bastante, e sempre que preciso anotar algo, já pego o smartphone, e faço a anotação de forma simples e prática! O legal do Google Keep, é que nestas anotações é possível além de textos, anexar uma imagem ou até gravar um áudio.

Bom, se você não é um Googler, não tem problema! Há outras opções compatíveis que podem fazer praticamente a mesma coisa (invejosos dirão que até melhor). Eis as opções:

Google Calendar➡️Calendário Microsoft
Google Tasks➡️Wunderlist
Google Keep➡️Evernote

That’s all folks! 😀

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *