Verifique se sua senha já vazou na web

Você sabia que informações de usuários do serviço de cloud como Dropbox, ou o Last.fm, e até dados de usuários do site pornográfico Brazzers vazaram na internet? Pois é! Esse problema pode ocorrer com você, em especialmente, usuários que tem o hábito de utilizarem a mesma senha. É por isso que diversos serviços, solicitam que você altere sua senha de tempos em tempos, e possui uma nem tanto assim inteligência que verifica se a nova senha é igual a senha antiga.

Existe um site bem conhecido para verificar esse tipo de informação chamado have i been pwned. Eles capturam informações vazadas e incluem em um banco de dados que até neste momento conta com 134 serviços associados e 1,4 bi de contas cadastradas.

Para utilizar, apenas informe o seu endereço de e-mail no campo de pesquisa (ou o nome de usuário que costuma utilizar) e clique no botão pwned? e em seguida o site retornará se há algum vazamento com a informação digitada.

Existe um outro também chamado LeakedSource, que além do nome do usuário ou e-mail, você poderá pesquisar pelo endereço de IP, um número de telefone, ou até pelo nome completo, mas infelizmente neste momento está offline.

Então meu amigo, muito cuidado! Troque suas senhas regularmente, utilize senhas mais complexas, porém, que sejam fáceis de digitar para não revelar sua senha ao ficar catando milho.

Um abraço e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado